.

.

.

.

.

.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Rsrsrsrs...

.
Adoro o Luis Fernando Veríssimo.
Este texto, - diferente de outros que já li por aí na rede - eu tenho a certeza que é dele.  :o)

.

- LF Veríssimo

(...) A um computador não se olha de cima, como se olhava uma máquina de escrever. Ele nos olha na cara. (...)  A máquina de escrever fazia o que você queria, mesmo que fosse a tapa. Já o computador impõe certas regras. Se erramos, ele nos avisa. Não diz “Burro!”, mas está implícito na sua correção. Ele é mais inteligente do que você. Sabe mais coisas, e está subentendido que você jamais aproveitará metade do que ele sabe. Que ele só desenvolverá todo o seu potencial quando estiver sendo programado por um igual. Isto é, outro computador. A máquina de escrever podia ter recursos que você também nunca usaria (abandonei a minha sem saber para o que servia “tabulador”, por exemplo), mas não tinha a mesma empáfia, o mesmo ar de quem só aguenta os humanos por falta de coisa melhor, no momento. 

Eu e o computador jamais seríamos íntimos. Nosso relacionamento é puramente profissional. Mesmo porque, acho que ele não se rebaixaria ao ponto de ser meu amigo. E seu ar de reprovação cresce. Agora mesmo, pedi para ele enviar esta crônica para o jornal e ele perguntou: “Tem certeza?”  


:o)




Tailor Mouse

Tailor Mouse