Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

Photobucket  photo anigifbanda_zps5b777744.gif

.

.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Tico Santa Cruz

.


Porra, eu sou um cara que consegui vencer na vida. Você querendo ou não. Eu venci em tudo que me propus a fazer.
Escolhi ser artista, cantar Rock, ter uma banda e viver disso.
Corri todos os riscos, tive de viver a maior parte do meu tempo na estrada, longe da minha família, lutando por algo que sempre acreditei. E consegui. Vivo de música.
Tenho conforto. Tenho minha casa própria. Tenho um carro. Meus filhos estudam em escolas boas. Se precisar de um atendimento hospitalar - mesmo sendo uma bosta - posso pagar um plano de saúde. Enfim…
Por que mesmo eu deveria me preocupar com quem não tem absolutamente NADA ou quase nada disso?
Um possível Governo de Temer/PSDB e nos moldes neoliberais, desses que querem promover derrubada de direitos e privatizações de setores públicos fundamentais como EDUCAÇÃO E SAÚDE, em NADA me afetariam. Um mercado especulativo que faz com que instituições financeiras que toda hora me procuram querendo mexer no meu dinheiro, para me fazer ganhar mais dinheiro, poderiam me oferecer ainda mais vantagens.
Não tenho praticamente nada a perder. Sou meu próprio Patrão, os funcionários que trabalham comigo são autônomos, a funcionária que trabalha na minha casa pode perder seus direitos trabalhistas - o que me facilitaria bastante a vida…
Será????????
O que mais me assusta nesta história é ver que quem será prejudicado é que mais APOIA essa história de Impeachment.
Muitos que não tem absolutamente nenhum privilégio e que serão devastados caso tenham seus direitos adulterados, aplaudem essas movimentações dos Golpistas, como se estivessem livrando o Brasil do Mal, porque foram induzidos a crer que o PT é o ÚNICO PROBLEMA do Brasil.
É claro que a mídia vai alimentando essa sensação e quando olhamos estamos completamente cercados por idéias que não são nossas.
Fato… eles trabalham para tirar das pessoas a humanidade. Basta ver o comportamento nas redes sociais. Trabalham acabar com o princípio da solidariedade.
Sem solidariedade pensamos o seguinte : "Se não vai me afetar, que se danem todos".
O Problema é quando afeta, e não temos ideia.
Se eu tenho tudo o que conquistei, mas vivo numa sociedade onde a maioria não tem, e talvez nunca tenha, o que acontecerá comigo?
Viverei isolado, com medo, angustiado, tentando "me defender" da violência daqueles que não tem nada perder. Alienado talvez - se conseguir me blindar das misérias humanas, do sofrimento alheio, dos problemas que afetam aos demais e que indiretamente ou diretamente vão me afetar.
O Governo DILMA cumpriu sua função?
Não. Por milhares de motivos. Tanto que não consegue atingir nesse momento os mais humildes, que foram SIM privilegiados pelos governo do PT.
No entanto, o que está por VIR é MUITO PIOR, INFINITAMENTE PIOR, e a maneira como estão chegando ao poder é uma afronta a nossa democracia e ao breve estado de direito que constituímos.
Sua indignação é correta, legítima, importante.
Mas a forma como estão te usando é que não é certo.
Por isso entrei de cabeça nessa luta.
Porque acho absolutamente absurdo o que estão induzindo uma parte da população a fazer… Cair no conto de uma gente que não está nem um pouco interessada em melhorar a situação e sim em entregar o país para estrangeiros e para a iniciativa privada. Convencendo as pessoas que isso vai resolver o problema.
Não vai. Vai piorar.
Então, quando olhar pra mim e enxergar uma pessoa que tem TUDO que poderia querer e ainda sim continua lutando por algo, não veja em mim algo além de alguém que entende que é preciso se pensar no coletivo e não apenas individualmente.
A quem insiste em dizer que ganho algo de alguém para fazer o que faço. Bobagem… como artista perco espaços, perco simpatia, pois estou remando contra a maré, e fico numa zona de conflito que dinheiro nenhum, ainda que me pagassem, valeria a pena.
Se chegou até aqui, parabéns, você é um dos poucos que ousa se aprofundar em textos nas redes sociais. Você já é diferente. Você já se mostra solidário… ainda há algo de humanidade em você.
Seguimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tailor Mouse

Tailor Mouse