Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

PERDI A MINHA CIDADANIA.

.
A foto abaixo, da imprensa marrom do Estadão, foi uma das coisas mais baixas e vis que já vi em notícias de política...a imprensa marrom do Estadão é diretamente ligado à cor e ao cheiro das fezes humanas, lixo:


LINK

Texto de Nelson Nisenbaum

Ouvi a parte do relatório do Senador Anastasia, a que corresponde à análise jurídica da figura do "crime de responsabilidade". Baseando-se neste relatório, só se pode concluir que todo chefe de poder executivo é um absoluto refém dos legislativos. 

Virtualmente QUALQUER coisa, de acordo com a visão jurídica e filosófica do relatório apresentado, pode ser configurado como crime de responsabilidade. Basta a “horizontalidade” do controle legislativo e sua vontade.

Nos perfeitos moldes da Santa Inquisição. 

Vai depender da fase da lua, da pressão, da temperatura, da umidade relativa do ar, da direção e velocidade dos ventos, e principalmente da clareza que os legisladores tem da diferença entre cérebro e intestino grosso. 

Em síntese, na visão jurídica apresentada e debatida no relatório, o que chamamos vulgarmente de crime tem um tratamento totalmente diferente do chamado "crime de responsabilidade", cujo conceito é mais largo que a órbita de Júpiter. 

Doutrinou ainda o ilustre pedalador, digo, senador, que o julgamento de crime de responsabilidade tem rito próprio e é irrecorrível. 

Assim, fica o golpe bem vestido, bem maquiado, com linguajar culto e rebuscado. 

E a foto da capa do Estadão de hoje sela, com o mais autêntico lacre da Sagrada Inquisição, o destino de uma mulher sobre quem não recai qualquer acusação. As chamas. 

E cada um dos 54 milhões de brasileiros que votou em Dilma Roussef, está a partir de hoje destituído de sua cidadania. Foi atirado à fogueira. Apesar de eu não ser um deles, sinto-me exatamente como eles e choro com eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tailor Mouse

Tailor Mouse