Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

.

domingo, 15 de maio de 2016

Lindo texto de Patricia Lopes

.
Eu gosto da Dilma. Gosto mesmo do fato dela gostar de Brizola e Darcy. Gosto de saber das crueldades que ela viveu nos porões da ditadura militar e, mesmo assim, não entregou ninguém. Gosto de saber que a mãe dela por vezes está muito doente e isso nunca foi usado como algo populista, pelo contrário. Gosto também da gente nem saber direito a cara do neto dela. E da filha que, nem sei direito, teve outro filho? Gosto, agora vendo essa retrospectiva que passa na televisão - quem é Dilma - de ver essa mulher que nunca fez alarde algum da sua doença. É quase entender, pelas perucas, e caralho, ela teve câncer. Gosto, sobretudo, da maluquice que foi, nessa pressão toda, ver essa mulher se cuidando e saindo para pedalar. E emagrecendo, se cuidando, firme. A gente esmorece por tão menos. Imagina a loucura da pressão e Dilma resolveu que ia se cuidar e seguiu. Eu gosto da Dilma. Ela está caindo porque peitou não negociar com as chantagens do Cunha. Depois, foi trator de, como foi ouvido, " a vaca já foi para o brejo'.
Eu gosto da Dilma porque duvido que essa mulher tenha metido qualquer cascalho em seu bolso. E porque ela não teve mesmo como negociar com esse congresso. Nem quis. Errou? Sinceramente, acho que não. Eu gosto da Dilma porque hoje ela saiu do palácio do planalto mostrando para todos nós o que é nossa câmara de deputados (por deus, ustra e ..) e o nosso senado (tentando não tão deus, nem tão ustra, sqn) e o stf, que aceita os investigados todos do Temer, mas Lula ministro não e Aécio, Gilmar engaveta.
Eu gosto da Dilma porque ela não renunciou, nem se matou. Ela vai seguir ali, firme, escancarando para a gente o que é essa terra de coronéis.
Eu gosto da Dilma porque todos os dias em que ela não renuncia, ela escancara para a gente a merda que é.
Eu gosto da Dilma porque ela sabe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tailor Mouse

Tailor Mouse