Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

Photobucket  photo anigifbanda_zps5b777744.gif

.

.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Bem vindos ao golpe!

.
A alternativa


Tenho uma ótima alternativa para os que odeiam o PT, a Dilma, o Lula, as esquerdas, etc.
Há um estado no Brasil, por acaso o mais rico, que está quebrado. Afundado em dívidas, está com grande contingenciamento orçamentário. Há 20 anos, aproximadamente, foi instalado neste estado o modelo neoliberal de adminstração pública. Estatais foram vendidas sob o pretexto de que a privatização reduziria custos ao estado e aumentaria a sua eficiência. Privatizações, terceirizações, quarteirizações, enfim, todas as ferramentas da “eficiência” da gestão pública foram empregadas para “enxugar” o estado do seu “peso paquidérmico”.
Então. Temos um estado falido, com péssimos serviços públicos, faltam médicos, professores, infraestrutura nas mais diversas áreas; temos os impostos mais caros do Brasil, os pedágios mais caros do Brasil, um dos judiciários mais lentos do Brasil, os rios mais poluídos do Brasil, um sistema hídrico em estresse definitivo e com perdas inaceitáveis, um transporte público falido, entre tantas outras mazelas.
Mas espera. Não terminou. Temos um estado atolado em escândalos de corrupção há duas décadas, escândalos jamais apurados, CPIs jamais instaladas, temos gavetas atoladas de denúncias e favorecimentos e tudo o que pode haver de indevido.
Calma! Tem mais! Temos ainda uma plutocracia que defende tudo isso e quer exportar o modelo para todo o Brasil.
Hoje, este modelo poderá ser definido como modelo nacional, dependendo do que o senado decidir.

Bem-vindos ao golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tailor Mouse

Tailor Mouse