Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

A prisão perpétua de Dirceu e a luta de classes

.
LINK



Quem viu o depoimento de Dirceu para o Moro sabe do que estou falando. Ou quem lembra da Rosa Weber, no espetáculo do Mensalão: “Não tenho prova cabal contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”?

Não faço uma defesa cega de Dirceu, mas alguém acha mesmo que ele é comparável aos Cunhas, Collors, Sarneys, Aécios, Calheiros, entre tantos outros corruptos notórios que ainda mandam no destino do país?

Pra você que insiste em afirmar que o PT é tão corrupto quanto todos os outros partidos (nem vou me alongar aqui.), eu te pergunto: Se o PT rouba igual, o que ele tem de diferente? Todos os avanços sociais, políticos e econômicos do Brasil. A construção positiva da imagem do Brasil no exterior. Preto e pobre em avião,  na universidade, com smartphone? Isso a plutocracia não permite.

Tentaram lhes enganar dizendo que Lula, Dirceu e Dilma – todo o PT, aliás, são os inimigos do Brasil. Meu caro, nossos inimigos são quase a totalidade desse 1% branco, homem hétero, rico e escroto. Essas famílias conservadoras horríveis que controlam o agronegócio, a indústria, a mídia, os templos e o Congresso.
Estão todos rindo das nossas caras agora, vendo a classe média ignorante e ridícula desse país comemorar a prisão injusta e desproporcional (23 anos?) de um dos caras responsáveis por tirar o país do Mapa da Fome da ONU.

Acabou a trégua.

Nós sabemos bem que são nossos inimigos.

Entre eles está também a maioria dos membros dessa classe-média e média-alta, que representam 5% do Brasil. Nossos privilegiados que podem ter acesso à tudo, mas que escolhem a mais abjeta ignorância e ruminam cotidianamente os sites, os jornais, as revistas, as TVs e, no limite, os ideias que seus empregadores querem lhes passar.

Não há mais conciliação possível
.
Temos que assumir a luta de classes.

É hora de antagonizar.

Lutemos ou seremos os próximos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tailor Mouse

Tailor Mouse