Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

.

sábado, 23 de abril de 2016

GREENWALD: ELITE BRASILEIRA TRAVA GUERRA CONTRA FUNDAMENTOS DA DEMOCRACIA

.
LINK
.
.
Para o jornalista do The Intercept, "a fraude que está sendo levada a cabo aqui é tão barulhenta quanto devastadora. Mas é o mesmo padrão que vem sendo repetidamente observado ao redor do mundo, particularmente na América Latina, quando uma pequena elite trava uma guerra, em seu próprio interesse e proteção, contra os fundamentos da democracia"

23 DE ABRIL DE 2016 ÀS 12:51


247 – O jornalista norte-americano Glenn Greenwald afirma, em artigo em seu site, The Intercept, que a elite brasileira tem travado uma guerra contra os fundamentos da democracia. Greenwald vem fazendo posições enfáticas contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e da forma como ele vem sendo conduzido.
"A fraude que está sendo levada a cabo aqui é tão barulhenta quanto devastadora. Mas é o mesmo padrão que vem sendo repetidamente observado ao redor do mundo, particularmente na América Latina, quando uma pequena elite trava uma guerra, em seu próprio interesse e proteção, contra os fundamentos da democracia", escreve ele.
Em outro trecho do texto, ele questiona: "Como alguém, em pleno domínio da razão, pode acreditar que o sentimento anti-corrupção é o que move os esforços da elite para depor Dilma, quando estão empossando alguém com acusações de corrupção muito mais sérias que as da Presidente?". "É uma farsa evidente", acusa.
Leia aqui a íntegra de seu texto.
.
ESSE  JORNALISTA ESTÁ SENDO UM HERÓI NESTA LUTA CONTRA O GOLPE DE ESTADO.
ESSE, AQUELA MALDITA REDE GLOBO NUNCA VAI CONSEGUIR DESQUALIFICAR E DIFAMAR, POIS O SEU PRESTÍGIO INTERNACIONAL É INQUESTIONÁVEL, ELE É UM REPORTER INVESTIGATIVO DE UM DOS JORNAIS MAIS CONCEITUADOS DO MUNDO.
A SUA OPINIÃO É PARÂMETRO PARA VÁRIOS OUTROS JORNAIS MUNDIAIS.
chupa rede globo!
.
Comentário:
O jornalista Glenn Greenwald é, simplesmente, ganhador do prêmio mais importante do jornalismo mundial! O Pulitzer! Para vocês terem uma ideia, dias atrás, o Glenn deu um verdadeiro "banho" no Jorge Pontual da GloboNews, quando o Pontual, que vive no EUA, argumentou não serem necessárias razões jurídicas para fundamentar um pedido de Impeachment, somente razões políticas. E foi chamado de ignorante pelo Glenn, e o Pontual, irritado, cometeu a deselegância de bloquear o colega de profissão! O Glenn é o cara que está fazendo as melhores análises para a mídia estrangeira do momento atual vivido pelo país, mas não é único. Inclusive, ele conseguiu fazer uma entrevista exclusiva com o Lula poucos dias atrás. E, certamente, muito do que se fala lá fora deste Golpe de Estado se deve ao trabalho competente dele. Mas não é só isso! Dia desses, lendo o DCM tomei conhecimento que jornalistas da mídia nativa, como Diego Escosteguy, da Época, assustados com repercussão negativa do golpe na mídia internacional, estão eles próprios usando do twitter em inglês para tentar desconstruir e desmoralizar a versão dos correspondentes estrangeiros residentes aqui no Brasil. Enquanto isso, escondem do público interno a repercussão negativa que os fatos estão tendo na imprensa internacional. Mas mesmo essa estratégia também vem se revelando um retumbante fracasso! Pululam aqui e ali vídeos como esses acima, e outros em que uma deputada do parlamento português faz um contundente discurso da tribuna contra o golpe no Brasil, dando nome aos bois, e acusando Cunha e Temer! Como já dizia Pulitzer “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”. Qualquer semelhança com a cena política atual brasileira NÃO é mera coincidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tailor Mouse

Tailor Mouse