Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

Photobucket  photo anigifbanda_zps5b777744.gif

.

.

domingo, 17 de abril de 2016

Discurso do Paulo Pimenta

.
Conversa Afiada reproduz o discurso do deputado Paulo Pimenta na Sessão do dia 17/04/2016, em que se discutiu o relatório da Comissão Especial de análise de denúncia de crime de responsabilidade da Presidenta da República:
“Senhores e senhoras,

Os senhores querem enganar a quem? Os senhores acham que alguém neste país acredita que os senhores e as senhoras querem tirar a Presidenta Dilma para combater a corrupção?

Os senhores e as senhoras querem enganar o Brasil, que querem combater a corrupção aliados de Eduardo Cunha, presidente desta casa?

Os senhores e as senhoras querem enganar o Brasil, mentindo para a população que querem combater a corrupção com Cunha e Temer, senhores e senhoras?

De fato, nós somos muito diferentes.

A nossa bancada tem pessoas que tem uma trajetória que nunca enriqueceram com a política, que nunca fizeram política como negócio. Que amam este país! E que fazem política por paixão!

Nós somos homens e mulheres que nos emocionamos com nossos ídolos: com Mujica, com Papa Francisco, com Caetano Veloso, com Gilberto Gil, com Chico Buarque.

E vocês, senhores? E vocês, senhoras? Quem são os ídolos de vocês?

Nós exaltamos aqui na tribuna o Lula, a Dilma, o Brizola. Vocês tem vergonha do Aécio. Escondem e tem vergonha de citar quem são os líderes de vocês.

Nós nos emocionamos quando vemos uma negra se formando em medicina. Vocês odeiam as cotas raciais.

Nós ensinamos os nossos filhos a lerem livros. Vocês ensinam a ler a Veja.

Nós queremos uma geração de jovens que respeite a diversidade e tenham capacidade crítica. Vocês constroem uma geração de ódio e intolerante, doutrinada pela rede globo.

Nós temos orgulho da nossa história. Vocês entrarão para história pela porta dos fundos, pela lata do lixo, que é o local que a história reserva para aqueles que desprezam a Democracia.

Nós estamos aqui junto dos trabalhadores e trabalhadoras deste país que mudaram o Brasil de 500 anos de injustiça. E vocês, derrotados nas urnas mais uma vez, repetem aquilo que fizeram em 64 e em 54. Representam aquilo que de pior a política brasileira produziu. Querem mais uma vez chegar ao poder através de um golpe, rasgando a constituição.

Não ao golpe! Viva a democracia!”

Tailor Mouse

Tailor Mouse