Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

.

domingo, 13 de março de 2016

Toma na cara

.
Abaixo segue as duas fotos escolhidas por Hildegard Angel e questionadas pela leitora.

Resposta a uma leitora

“Hilde, minha querida, com tantas imagens lindas a favor do Brasil neste domingo, com manifestações pacíficas em todos os estados e no DF, você foi escolher justamente estas duas??? Oi??? Mas entendo… Afinal, foi um domingo difícil para você e toda a turma do “pão com mortadela” que insiste em defender uma facção criminosa que está indo para o ralo. Entenda: os brasileiros não aguentam mais esses corruPTos!!! Acabou!!! O Brasil acordou!!!!”
Em resposta a Maria Luiza Andrade
“Maria Luiza, também infeliz a imagem “pão com mortadela” usada por você, porque ridiculariza o alimento daqueles que, sem ter como pagar presunto, comem mortadela. Ocorre, Maria Luiza, que nossa sociedade está tão acostumada ao preconceito, que nem percebe ao praticá-lo. No RJ fiquei chocada com os termos chulos do carro de som, sugerindo “pé na bunda” na presidente da República, nos repetido bordões gritando “bunda, bunda bunda”, com o locutor atiçando a multidão contra o restaurante de uma deputada, na orla de Copacabana, e o ator pornô Alexandre Frota, ao microfone, dizendo barbaridade, expondo o baixíssimo nível ideológico, cívico, psicológico e de alfabetização dos líderes e apresentadores do evento. Até em contraste com os populares participantes, que, na maioria, eram famílias bem postas de classe média da Zona Sul. Não, o dia não me agradou. Evidenciou a vulgaridade a que se reduziu a vida brasileira, a partir de nossos meios de comunicação, com o palavrão virando vírgula, o desrespeito a nossos símbolos pátrios se tornando lugar comum e fatos, que não são fatos, afirmados como verdades absolutas, a partir de notícias manipuladas, não apuradas com seriedade pela mídia, baseando-se em processos não julgados etc. Foi lamentável!
Sem esquecer que corrupto não é apenas o PT, o Brasil vive essa síndrome desde Pero Vaz de Caminha. Pela primeira vez vemos um governo disposto a apurar, sendo também o primeiro que forneceu instrumentos legais para isso. O PRIMEIRO, preste atenção. E sem interferir no trabalho da polícia muito menos do Judiciário (apesar de uma revista ter divulgado uma “suposta delação dizendo o contrário”, que o senador Delcídio já desmentiu com ênfase). Errado é não investigar TODOS os corruptos, indiscriminadamente, de todos os partidos.  Errado é enganar o povo com inverdades. Isso é que é errado, Maria Luiza.
*****************************************************
Que tapa na cara.
Aqui estão as fotos:

FASCISMO 1 – Racismo. Simulando o enforcamento de um negro, por um branco de rosto pintado – como eram pintados os rostos dos artistas, no tempo em que os negros não podiam se apresentar nos palcos e shows.

FASCISMO 2 – Preconceito de Classe.
Humilhando e fazendo chacota daqueles que não têm recursos para se higienizarem da maneira adequada, por falta de recursos. Com tanto argumento bom esse "letrado-leitor-de-jornal" usou o mais chulo e baixo possível. Esse aí não devia respeitar nem a mãe.


VERGONHA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tailor Mouse

Tailor Mouse