Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

.

domingo, 13 de março de 2016

13 de março de 2016 - O dia da Marcha dos Corruptos

.

....O que estamos vendo no mundo todo, com partidos de extrema direita ganhando cada vez mais adeptos, é resultado desse completo fracasso do sistema capitalista.
Um mundo no qual 60 pessoas têm a mesma riqueza de 3.5 bilhões, no qual a cada minuto cinco crianças morrem de fome, no qual milhões de pessoas perdem a vida tentando escapar de suas nações miseráveis, no qual governos que ainda têm dinheiro gastam erguendo muros para que refugiados não entrem é um mundo em completo estado de putrefação e desespero.
E o ser humano desesperado acaba aceitando ser comandado por fascistas na esperança de que haja aí uma solução para seus problemas, nem que seja em detrimento de minorias.
Engana-se quem ainda acha que o destruidor do planeta, o grande causador de violências, e da pobreza e da miséria é um governo corrupto, ou uma corporação. O causador de todos os problemas é o sistema dentro do qual vivemos. Esse é o contexto que nos é escondido pelas corporações de mídia, essa é a narrativa que está faltando. Por que? É importante se fazer essa pergunta.
...E quem foi às ruas nesse dia 13 com a ilusão de que estava indo protestar um governo corrupto estava apenas marchando lado-a-lado com líderes fascistas e empresários de baixa índole a quem interessa apenas manter as coisas como elas sempre foram.
A ilusão de que ao tirar Dilma estaremos tirando do poder toda a corrupção é letal porque o que estaremos eliminando com isso é uma coisa muito mais importante do que uma presidente inábil: a democracia.
Caberia justamente aos mais privilegiados, portanto àqueles que tiveram as melhores oportunidades na vida, o papel de ser responsável e desafiar os sistemas econômicos que funcionam doutrinando a massa e nos privando de liberdades. A passeata desse domingo foi uma desesperada tentativa de manter vivo e operante esse sistema que concentra a renda e o poder nas mãos de poucos.
Acho que esse 13 de março entrará para a história como mais um dia da infâmia, e a manifestação será mesmo eternizada como a marcha dos corruptos , uma na qual, em pouco tempo, muitos dos presentes jurarão que jamais fizeram parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tailor Mouse

Tailor Mouse