.

.

.

.

.

.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Sinceramente, eu tento entender...

.
O que precisa?  Marca de farinha embaixo do nariz? Delatores? Tem cinco, no mínimo. Um deles, inclusive, chamou Aécio de chato!(só aí já dá para ver a veracidade, rsrsrsrsrs, tô brincando)
É isso que é difícil de engolir. Tentam achar pêlo em ovo com o Lula. E esse que tem o ovo-toni-ramos ninguém questiona?
Um dia, nos livros da história do Brasil tudo isso será contado...será sobre um período de trevas que a política brasileira passou.
Chamam os petistas de "bolivarianos" (falam da boca pra fora, pois repetem que nem papagaios, triplex-bolivarianos-triplex, duvido que saibam o que significa o termo bolivarianos ou a verdadeira história do triplex).
.


"Não basta que todos sejam iguais perante a lei.
 É preciso que a lei seja igual perante todos. "(Salvador Allende)

Anexo 

O que é bolivarianismo?
O termo provém do nome do general venezuelano do século 19 Simón Bolívar, que liderou os movimentos de independência da Venezuela, da Colômbia, do Equador, do Peru e da Bolívia. Convencionou-se, no entanto, chamar de bolivarianos os governos de esquerda na América Latina que questionam o neoliberalismo e o Consenso de Washington (doutrina macroeconômica ditada por economistas do FMI e do Banco Mundial).
Bolivarianismo e ditadura comunista são a mesma coisa?
Não. Mesmo considerando a interpretação que Chávez deu ao termo, o que convencionou-se chamar bolivarianismo está muito longe de ser uma ditadura comunista. As realidades de países que se dizem bolivarianos, como Venezuela, Bolívia e Equador, são bem diferentes da Rússia sob o comando de Stalin ou mesmo da Romênia sob o regime de Nicolau Ceausescu. Neles, os meios de produção estavam nas mãos do Estado, não havia liberdade política ou pluralidade partidária e era inaceitável pensar diferentemente da ideologia dominante do governo. Aqueles que o faziam eram punidos ou exilados, como os que eram enviados para o gulag soviético, campo de trabalho forçado símbolo da repressão ditatorial da Rússia. Na Venezuela, por exemplo, nada disso acontece. A oposição tem figuras conhecidas como Henrique Capriles, Leopoldo López e Maria Corina Machado. Cenário semelhante ocorre na Bolívia, no Equador e também no Brasil, onde há total liberdade de expressão, de imprensa e de oposição ao governo.





Tailor Mouse

Tailor Mouse