Meu Facebook

Meu Facebook
A única guerra que se perde é aquela que se abandona

.

.

.

.

.

.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Para tudo...ué não tá dando certo?

.

O porque das minhas convicções:
Por formação aprendi a raciocinar obedecendo um princípio lógico e, sempre, aplicando o bom senso. Não consigo entender como é possível tirar conclusões sobre qualquer assunto se não for desta maneira. Agindo assim passamos a questionar aquilo que nos dizem, principalmente quando deixam de ser obedecidos esses princípios.
Quando começaram a falar do Mensalão, os personagens centrais, entre outros, eram o José Dirceu e o Genoíno, tidos como os maiores corruptos do Brasil, como sendo aqueles que inventaram a corrupção num país que, até então, era uma verdadeira Dinamarca..
Diante de acusações tão absurdas, comecei a pensar, como um homem que lutou contra a Ditadura, expondo a própria vida, poderia corrupto?
O Genoíno entrou para a política em 1982, na oposição e nela permaneceu por 20 anos, sem se aliar a nenhum partido que estivesse na situação, sem saber se um dia o PT seria governo e ficou esperando para roubar, controlando a sua vontade de se locupletar, de ficar rico?
Ora, chega ser ridículo pensar assim, ou melhor, quem acha isso não pensa, apenas se deixa manipular, deixa que pensem por ele, embarca na manada e fica feliz passando a ser um crítico feroz.
Se o Genoíno fosse, de fato, corrupto não passaria 20 anos “a seco”, sem roubar, faria como o Roberto Jefferson, político sem ideologia, que sempre foi aliado de quem estivesse no poder, seja de direita, de esquerda ou de centro, objetivando ministérios, presidências de estatais, etc., vendendo o seu voto para estar com parte do orçamento nas suas mãos.
A falta de provas num julgamento midiático só reforçou a minha forma de pensar, já que os condenados o foram pela tese do “Domínio do Fato”, ou seja: "achamos que ele sabe, mas não podemos provar”.
Foi por aí que desenvolvi as minhas convicções políticas.
Daí vieram outras conclusões e questionamentos:
Porque a Mídia Hegemônica faz uma campanha difamatória contra o PT, que se comprova mentirosa horas depois da notícia ser veiculada e esconde escândalos comprovados dos políticos de oposição, que roubaram o Brasil por mais de 50 anos, já que aqui nunca foi uma Dinamarca?
Porque o enorme desenvolvimento que o Brasil alcançou, reconhecido pelo Mundo, nestes últimos anos é escondido?
Pois é, os “Blogs Sujos” estão aí, informando a verdade ao povo brasileiro e os jovens são aqueles que melhor se informam.
O sentimento da injustiça faz com que passemos a apoiar os injustiçados.
.
Saiu "até" no Globo:

Em sua página no Twitter, jornalista Jorge Bastos Moreno, um dos principais analistas políticos do Globo, aponta um fenômeno, para ele, incompreensível: o crescimento do Partido dos Trabalhadores:
‘Apesar de todos os escândalos envolvendo estrelas do partido, cresce vertiginosamente o nº de filiação ao PT entre o público jovem.
Nem na época de ouro do PT ocorreu tal fenômeno, o da filiação de jovens ao partido. Este é um fato importantíssimo, paralelo à política.
Enquanto, com razão, o foco são os escândalos, PT desenvolve uma exitosa campanha de filiação, um verdadeiro arrastão. Este é o fato.
Desconheço explicações que justifiquem esse fenômeno. Mas ele existe. Deveria estar acontecendo o contrário, ou seja, saída em massa’, postou ele.
Segundo Miguel do Rosario, do site 'O Cafezinho', "esse é o resultado do massacre midiático contra o partido: quatro vezes mais simpatizantes que o PSDB e promovendo um arrastão junto à juventude". "A criminalização do PT teve efeito inverso e curioso entre a juventude. O PT voltou a ter ares insurgentes, subversivos. Depois de 13 anos no poder, o massacre midiático impediu que o partido incorporasse a imagem de partido do poder", acrescenta .

Isso tudo é o que mais enlouquece a tucanada,  alguns da PF, alguns do MPF, pois usam mil truques, mas a maioria da juventude já conseguiu decifrá-los.
.
XoXo,
:o) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tailor Mouse

Tailor Mouse